Skip to content

Fiat Pulse Drive 1.3 CVT é bom?

    Fiat Pulse Drive 1.3 CVT é bom?

    Testamos o Fiat Pulse Drive 1.3 com câmbio CVT e neste artigo vamos te passar todas as nossas impressões sobre esse novo Fiat.

    O Fiat Pulse Drive 1.3 vem equipado com câmbio CVT, sensor de estacionamento, regulagem de altura do volante, motor flex firefly de 4 cilindros com 98 cavalos de potência com gasolina e 107 cavalos com etanol. Rodas de liga aro 16”, central multimídia de 8” com conexão Android auto e Apple carplay, 4 airbags, todos os assentos com encosto de cabeça e cinto de três pontas.

    Ficamos com o Fiat Pulse Drive 1.3 por cerca de 48 horas e durante esse período testamos o carro em vias pavimentadas e estradas de terra.

     

    • Pontos positivos

    Fiat Pulse Drive 1.3 CVT

    O ponto mais positivo em nossa opinião no Fiat Pulse Drive 1.3 é a economia. No fim do nosso teste andando em diferentes terrenos houve uma média de 11,5 km mas ainda é possível melhorar este consumo um pouco mais.

    Para um carro nessa categoria com 370 litros de porta malas acaba sendo um ótimo espaço e um dos maiores da categoria.

    Outros pontos como vidros elétricos nas quatro portas, ajuste elétrico dos retrovisores e um bom isolamento acústico ajudam a fazer do pulse um bom carro.

    O teste do pulse em estradas de terra nos surpreendeu já que o carro se comportou muito bem nesse tipo de terreno. O carro ainda possui uma espécie de bloqueio nas rodas para te ajudar em caso de lama e areia. E, no asfalto o carro é silencioso e apesar de não ser turbo o Pulse possui a função Sport que dá uma força a mais e o carro desenvolve de maneira mais satisfatória.

     

    • Pontos negativos

    DICA SINCERA Fiat Pulse Drive 1.3

    O maior ponto negativo em nossa opinião não é no carro em si, mas sim no momento em que você for comprá-lo. O Fiat Pulse Drive 1.3 na versão que testamos está custando cerca de R$96.990,00 mas tem muito opcionais que acrescentam muito no preço final. E quando falamos muitos opcionais é porque tudo de diferente que você pensar em colocar no carro sobe muito o valor como: cores, faróis de neblina, banco de couro e etc.

    Outro ponto que nos incomodou bastante foi o acabamento interno todo em plástico duro em alguns pontos se nota a falta de atenção com os arremates.

    O estepe é do tipo temporário, não possui câmera de ré de série (opcional também), não possui frenagem de emergência, acendimento automático dos faróis e nem farol de neblina.

     

    • Vale a pena?

    DICA SINCERA

    O Fiat Pulse Drive 1.3 com câmbio CVT está sendo anunciado no site da Fiat no momento desse artigo por R$96.990,00, mas pode variar de acordo com sua região e época em que você esteja lendo este artigo.

    Mesmo estando caro hoje no Brasil dificilmente você encontrará um SUV com essa qualidade nessa faixa de preço, mas vale a pena? Se você vai comprar o carro sem muitos opcionais, sim achamos que vale a pena. Mas, se você pretende adquirir muitos opcionais talvez seja mais interessante optar por outro modelo do pulse mais completo e que no final de contas faz mais sentido.

    Vale ressaltar que essa é a nossa opinião é que sempre recomendamos que você sempre pesquise muito bem antes de concluir sua compra.

     

    • Recomendação

     

    Sempre faça as revisões de acordo com a fabricante e respeite os limites de velocidade.

     

     

    DICA SINCERA

     

    DICA SINCERA

    O dicasincera.com é o site onde testamos os produtos e passamos a melhor avaliação possível para você baseado em nossa experiência de uso.

    Não encontrou a avaliação sobre o produto que você quer? Deixe nos comentários suas sugestões de produtos que você quer ver nossa avaliação.

     

    Escreva seu e-mail para ficar sempre bem informado das novidades!

    [newsletter_form type=”minimal”]

     

     

    Leave a Reply

    Your email address will not be published.