Skip to content

Ford Ranger Black é boa?

    Ford Ranger Black é boa?

    Testamos a Ford Ranger Black equipada com todos os opcionais e neste artigos vamos te passar nossas opiniões sobre essa nova pick-up, os pontos positivos e os pontos negativos e baseado em nossa experiência de uso falar se vale a pena.

    Essa Ford Ranger Black veio com uma temática um pouco diferente de outras pick-up da mesma categoria. Dessa forma, nesse modelo ela deixa a tração 4×4 de lado e vem somente com tração traseira (4X2) mais focada para aquelas pessoas que gostam desse tipo de veículo mas que usam na maior parte do tempo na cidade.

    dicasincera

    A Ford Ranger Black vem com tração traseira 4×2, motor a diesel 2.2 de 4 cilindros com 160 cavalos, câmbio automático de 6 marchas, rodas em liga leve aro 18, estribo laterais, ar condicionado digital de duas zonas, toda a pick-up vem na cor preta sem cromados, tanto na parte externa quanto na interna, exceto o forro do teto que possui um cor mais clara.

    Testamos a Ford Ranger Black por um período aproximado de sete dias e durante esse período andamos aproximadamente 950km sendo aproximadamente 300km em estradas de terra.

     

    • Pontos positivos

    dicasincera

    O ponto mais positivo que achamos na Ford Ranger Black é sua economia, a Ford Ranger Black vem com motor 2.2 de 4 cilindros e ao final de nossos testes conseguimos uma média aproximada de 12km por litro, e para um carro desse porte achamos muito bom.

     O acabamento interno chama atenção, mesmo a maior parte sendo em plástico duro, os painéis foram bem acabados e ainda os bancos são de couro e o assento do meio na parte de traz pode virar um apoio de braço com dois porta copos. E, no geral a parte interna ficou bonita mas, isto é questão de gosto.

    A central multimídia tem oito polegadas e conexão Android play e funcionou relativamente bem.

    A Ford Ranger Black é compatível com o aplicativo Fordpass e te possibilita realizar várias funções no veículo a distância como trancar e destrancar as portas e até dar a partida remota no veículo.

    Esse modelo conta com sensor de estacionamento, ISOFIX (obrigatório), câmera de ré, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, 7 airbags, controle de tração e estabilidade, auxiliar de partida em rampas.

    A pick-up responde bem e apesar de não ser 4×4 ela andou bem tanto em estradas pavimentadas quanto em estradas de terra.

     

    • Pontos negativos

    dicasincera

    A versão que testamos Ford Ranger Black tinha todos os opcionais de fábrica (segundo o dono) e um desses opcionais era a capota marítima automática. Segundo o dono ela deu problema uma vez e ele consertou, porém, tempos depois ela voltou a dar problema então ele resolveu retirar ela do veículo já que o carro é para trabalho e não poderia permanecer muito tempo parado por algo desse tipo.

    Apesar de ter ar condicionado digital de duas zonas, não notamos nenhuma saída de ar para os ocupantes que vão atrás.

    Apesar de ter um espaço razoável atrás, a posição dos bancos são um pouco inclinadas fazendo com que as pernas fiquem um pouco inclinadas e caso você viaje longas distâncias no banco de trás a viagem se tornará muito cansativa.

    Outros detalhes que não tem nessa versão que testamos é o carregamento sem fio para celular e regulagem elétrica dos bancos.

     

    • Vale a pena?

     

    No momento desse artigo no site da Ford o preço sugerido da Ford Ranger Black partir de R$ 214.000,00 podendo variar dependendo da sua região e data em que você está lendo este artigo.

    Apesar de estar com um preço bem alto, vale ressaltar que atualmente a Ford Ranger Black está com o menor valor em pick-up dessa categoria e baseado nessa informação achamos sim que a Ford Ranger Black vale a pena levando em consideração que ela é na cor preta e 4×2.

    Vale ressaltar que essa avaliação foi feita baseada em nossa experiência de uso e nas informações passada pelo proprietário do veículo e que sempre recomendamos que você sempre pesquise muito bem antes de concluir sua compra.

     

    • Recomendação

    dicasincera

    Sempre faça manutenções preventivas em seu veículo e sempre respeite os limites de velocidade.

    Quer outra dica sincera?

    DICA SINCERA

    Dicasincera.com

    dicasincera

    O dicasincera.com é o site onde testamos os produtos e passamos a melhor avaliação possível para você baseado em nossa experiência de uso.
    Não encontrou a avaliação sobre o produto que você quer? Deixe nos comentários suas sugestões de produtos que você quer ver nossa avaliação.

     

    MÁQUINAS PESADAS, CAMINHÕES, CARROS E MOTOS

    Leave a Reply

    Your email address will not be published.