Skip to content

HONDA CRF 250F é boa?

    HONDA CRF 250F é boa?

    Tivemos acesso a nova HONDA CRF 250F e nesse artigo vamos te passar todas as nossas impressões sobre essa moto.

    A HONDA CRF 250F veio com a difícil missão de ocupar o lugar deixado pela CRF 230F que segundo a HONDA não será mais produzida.

    Testamos a HONDA CRF 250F por um período de sete dias em diferentes terrenos e com alguns profissionais em motocross e supercross para trazer uma avaliação mais completa possível.

    CRF 250F

    A nova HONDA CRF 250F vem com um motor com aproximadamente 249 cilindradas de fábrica, 4 tempos refrigerado a ar, câmbio de marchas e 22,2 cavalos de potência a 7500 RPM.

    O tanque de combustível é de aproximadamente 6 litros somente gasolina. A nova HONDA CRF 250F possui aro dianteiro de 21” equipado com uma suspensão com garfo telescópico de 240mm, o aro traseiro é de 18” e vem acompanhado de uma mono suspenção Prolink de 230mm.

     

    • Pontos positivos

    A HONDA CRF 250F é uma moto bastante leve pesando aproximadamente 114kg. E, nessa versão todas vem com freios a disco nas duas rodas sendo o dianteiro de 240mm com 2 pistões e o traseiro de 220 com 1 pistão.

    Essa versão conta com partida elétrica na manopla direita e desligamento por um botão que fica localizado na manopla esquerda não sendo necessário acionar a chave a todo momento.

    Para as pessoas que praticam esporte no período da noite essa versão vem com farol.

    As resposta da HONDA CRF 250F são rápidas e as retomadas são excelentes para esse tipo de moto e no quesito potência ela cumpre bem o que promete.

     

     

    • Pontos negativos

    CRF 250F

    Importante destacar, principalmente para as pessoas que praticam trilha, vocês vão notar que as pontas das bengalas dianteiras são baixas e caso o piloto passe por algumas valas ou no motocross façam curvas muito inclinados as pontas das bengalas poderão tocar ao solo, já que a moto em pé possui aproximadamente 22cm da ponta da bengala ao solo.

    Uma reclamação bem comum por partes dos pilotos é que o botão de desligar a HONDA CRF 250F estraga facilmente necessitando realizar a troca ou remover e usar somente a chave.

    Para pessoas com estaturas medianas a moto possui uma posição de pilotagem boa, mas para as pessoas com estatura mais elevadas será necessário utilizar um alongador para deixar o guidão mais alto.

     

    • Vale a pena?

    dica sincera

    A HONDA CRF 250F está com preço sugerido, no site da Honda no momento deste artigo, por R$17.950,00 podendo sofrer alterações. Vale lembrar que por ser livre de IPVA e licenciamento esse tipo de motocicleta não pode transitar em vias públicas sendo destinadas somente para pratica de esportes.

    Achamos sim que a HONDA CRF 250F vale a pena considerando os pontos negativos ela é uma excelente moto muito bem acertada por esse valor.

    Mas, vale ressaltar que essa avaliação foi feita baseada em nossa experiência de uso e que sempre recomendamos que você sempre pesquise bem antes de concluir sua compra.

     

    • Recomendação

    dica sincera

    Para praticar esse tipo de esporte sempre use os EPIS corretamente para evitar acidentes.

    Quer outra dica sincera?

    DICA SINCERA

    dicasincera.com

    Nós, dicasincera.com, queremos saber sua opinião sobre os nossos artigos e se você tiver sugestões também serão bem-vindas!  Comente dando sua dica sincera para ajudar outras pessoas a realizarem suas compras!

     

    MÁQUINAS, VEÍCULOS PESADOS ​​E CARROS

     

     

     

    Leave a Reply

    Your email address will not be published.