Skip to content

Renault Kwid Zen é bom?

    Renault Kwid Zen é bom?

    Se você está pensando em adquirir um Renault Kwid na versão Zen é quer saber se ele é um carro bom. Nesse artigo, vamos te passar nossas impressões sobre esse veículo.

    Tivemos acesso ao Renault Kwid Zen 2019 no início de 2020. O veículo foi adquirido para uma empresa e usamos ele por aproximadamente um ano. O veículo foi adquirido 0km e foi usado nesse período todos os dias cerca de quatro a oito horas diárias.

    Renault Kwid Zen

    Nenhum problema vindo de fábrica foi detectado e todas as manutenções foram feitas corretamente.

    A versão que tivemos acesso continha vidros dianteiros elétricos com acionamento no painel do veiculo, ar condicionado, sistema de som de fábrica e direção elétrica.

    A motorização desse Renault Kwid zen 2019 é 1.0 de três cilindros flex com cerca de 70 cavalos de potência.  

     

    • Pontos positivos

                           Renault Kwid Zen

    Apesar de o Renault Kwid zen ter um motor flex 1.0 de 3 cilindros, a relação peso potência acaba sendo muito boa, já que o carro pesa cerca 786kg.

    Apesar de não ser feito para Off Road o Kwid tem uma altura de 18cm em relação ao solo. E caso você precise transitar por estradas que não estejam em boa qualidades ele irá se sair bem, desde que não seja nada ao extremo.

    Apesar de ser um veículo relativamente pequeno essa versão possui um porta-malas surpreendente de 290 litros.

    Talvez, um dos pontos mais atrativos desse carro seja a economia já que a Renault afirma que ele pode chegar a fazer mais de 15 km com um litro de gasolina na estrada e 10,8 km na cidade com um litro de gasolina.

     

    • Pontos negativos

    Um ponto que chama muita atenção no Renault Kwid Zen é o fato de ter apenas três parafusos para fixar cada roda. E isso nos passa uma sensação de insegurança. E mesmo o foco do carro sendo economia, isso nos faz pensar se era realmente necessário economizar nesse aspecto.

    Usamos o veículo por aproximadamente um ano, e nesse período os bancos dianteiros do Kwid fizeram uma concha em formato de “U” nos dois bancos o que é muito desagradável. Depois desse ocorrido, dirigir o veículo ficou desconfortável.

    Pelo preço do carro não se poderia esperar nada grandioso, mas, alguns aspectos chamam atenção. Caso você tenha que dirigir o Kwid em estradas mais irregulares você irá notar que a suspensão é bem dura.

    Caso você tenha que dirigir em algum momento de chuva forte irá notar que o único limpador dianteiro não irá da conta de mover toda a água sobre o para-brisa. E vale lembrar que esse modelo não conta com encosto de cabeça no banco do meio, na parte de trás.

     

    • Vale a pena?

    Renault Kwid Zen

    Hoje poucos carros 0km no Brasil são vendidos abaixo R$50 mil reais e um deles é o Renault Kwid ou o Fiat Mobi.

    Caso você faça questão de um carro 0km o mais barato possível e econômico abrindo mão de um pouco de qualidade. Talvez o Renault Kwid seja a melhor opção de compra nesse momento e ainda vale lembrar que tem a versão mais básica do Renault Kwid que custa um pouco menos.

    Mas, se você quer um carro mais potente, mais confortável e com uma qualidade em acabamento melhor e ser da marca Renault. Ainda tem uma versão mais completa do Renault Kwid, ou talvez, seja melhor você dar uma boa pesquisada no Renault Sandero.

    Vale ressaltar que essa é a nossa opinião e que sempre recomendamos que você dê uma boa pesquisada para ter a real certeza de que esse produto realmente atende sua necessidades.

     

    • Recomendação

    Sempre faça revisões seguindo as normas do fabricante para aumentar a vida útil dos componentes do seu veículo. Evite usar peças do mercado paralelo sem garantias.

    Quer outra dica sincera?

    DICA SINCERA

    Arquivos Maquinas, Veículos pesados e carros – Dica Sincera

     

    Conheça nossas redes sociais

    Leave a Reply

    Your email address will not be published.